Connect
To Top

Ray-Ban

Desde 1937 uma coisa não sai de moda: os óculos RAY-BAN. Eles podem ser vistos nos rostos mais famosos e descolados do mundo. Seu formato oval e simples transforma a fisionomia de uma pessoa normal dando-lhe um ar moderno e jovial. Os óculos se tornaram um clássico da moda e fizeram história em cada geração que percorreu, transformando-se em sinônimo de independência, audácia e liberdade. Desde a sua criação até os dias de hoje, as releituras dos seus modelos agradaram a todos os estilos, agregando características como masculinidade, feminilidade, modernidade e elegância. De Penelope Cruz à Tom Cruise e Alyssa Milano, os óculos caíram no gosto das celebridades.
Campanhas que fizeram história 
Em 2006 a RAY-BAN lançou em mais de 20 países uma campanha publicitária intitulada “Never Hide” (em tradução livre “Nunca se esconda”), composta por fotografias em preto em branco de pessoas comuns em cenas cotidianas. O novo slogan propunha que as pessoas tivessem a coragem de serem elas mesmas e mostrassem sua personalidade, sem se esconderem. A campanha foi apresentada com grande impacto, por meio de uma ação inédita: rostos de seus consumidores foram colocados em telões no ponto mais central de Nova York, a badalada Times Square. Pessoas de todas as partes do mundo puderam enviar fotos usando óculos RAY-BAN por meio de seu site na internet, e após uma seleção, cada imagem era exibida por 15 segundos nos 12 telões eletrônicos posicionados na Times Square. Desde então, fotografias de todas as imagens selecionadas e projetadas estão disponíveis para download no endereço eletrônico da marca.
A marca no mundo 
A marca, que pertence ao grupo italiano Luxottica, vende seus produtos masculinos, femininos e até mesmo para crianças, em mais de 130 países ao redor do mundo. Hoje a grife é marcada por modelos confortáveis, com caimento perfeito, e inspira, cada vez mais, as coleções modernas, que faturam mais de US$ 1.5 bilhões anualmente.
Você sabia? 
● Os óculos RAY-BAN são inspecionados cerca de 20 vezes durante o processo de fabricação, passando por inúmeros testes para certificação de que as lentes realmente absorvam aproximadamente 65% dos raios solares.
As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas); revistas (Fortune, Forbes, BusinessWeek, Exame e Isto é Dinheiro), jornais (Valor Econômico e Meio Mensagem), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Mundo Marketing) e Wikipedia (informações devidamente checadas).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Todos os Direitos reservados a Prontos Socorro dos Óculos